terça-feira, 29 de janeiro de 2008

9 days

Nao sei o que acontece mas a preguica impera na hora de escrver aqui... as coisas ainda estao se ajeitando, e acho que quando eu entrar no ritmo tudo vai ser diferente...rs
Vou copiar algumas partes de um email que mandei pro meu boyfriend... acho que eh a melhor maneira de atualizar...

Eu acordo as 6:30, tomo banho e desco. Hj eu fiz panquecas pra eles, mas sao coisas congeladas entao eh so colocar no microondas ou no forninho.
O menino se troca sozinho, a menina da mais trabalho, mas eu acho que eh pq a mae esta por aqui esses dias entao ela nao me quer por perto, quer que a mae faca tudo. Pra gente nao se atrasar e nao causar transtorno a mae faz. Mas a menina tem nocao que qdo a mae nao esta eu que vou fazer... espero que ela obedeca!

Levamos o menino pra escola a pe, eh muito perto, entramos na escola e deixamos o menino dentro da sala. Aqui a gente nao pode largar pelo caminho...
Voltamos, pegamos o carro e fomos levar a menina pra escola. Fiquei mais nervosa dirigindo com a Susan do lado do que sozinha ou com o Stephen, nao sei pq...

Voltamos e peguei o carro de novo pra sair por ai. Ela mesmo fala pra eu pegar o carro e sair pra praticar. O carro eh muito grande entao nao tenho nocao nenhuma de espaco com ele!

O bom eh que ele tem camera pra qdo da re e o espelho do lado direito abaixa pra ver melhor. Isso eh o maximo! Mas nunca sei onde esta a frente dele nem os lados...rs O legal tb eh que meu jeito de dirigir esta memorizado, entao qdo aperto o botao o banco muda todo...rs

Quando a menina acordou ela tinha feito xixi, mas nao quis tomar banho... e a menina comecou a chorar e tal... ai eu disse pra ela dizer pra mae que ela nao deixou eu dar banho. Quando a mae chegou ela contou... melhor assim!

Quando a mae tentou dar banho na menina, dava pra ouvir o escandalo! rs eh bom que a susan saiba que a menina eh assim mesmo, assim nao vai achar que estou fazendo algo errado. Ai eu disse pra ela: "eh dificil pra mim pq ela comecou a chorar, ai eu nao sei o que fazer" e ela disse que eh assim mesmo, que tudo bem, pra eu nao me preocupar, que qdo conhecer a menina melhor vou saber lidar com isso... eu tb acho, pq agora meu ingles eh meio porco e eu nao tenho como argumentar com a menina...na hora as palavras fogem!

Eles querem me ver feliz aqui, toda hora me perguntam se estou bem, querem que eu fale tudo o que estou sentindo (os dois), querem que eu coma direito, querem que eu compre coisas que eu goste de comer. Parece que eles ficaram meio preocupados pq eu chorei na sexta...rs mas fazer o que, eu estava acabada e achei que nunca ia dar conta! Ontem mesmo o Stephen disse:"eu sei que vc teve um dia dificil na sexta feira, por isso me deixe a par de tudo o que vc esta passando, sentindo, pensando, fale comigo!" eh engracado...

Domingo fomos pra Manhattan, eh tao parecido com sao paulo, e um pouco com Berlim tb...rs
Pra se divertir la tem que ser andando. O transito eh muito ruim e vc nao ve nada demais.

Agora uma sensacao muito estranha foi qdo chegamos onde eram as torres gemeas. agora eh so um super buraco, mas sei la, tem uma coisa pairando por la. vc olha pro ceu e pensa naquele dia e nas imagens que vemos pela tv, do aviao chegando...eh muito triste!

Hoje o host tentou fazer uma moqueca de palmito! rsrsrs ele chegou no meu quarto e disse: "O que vc acha se eu tentar fazer uma moqueca de palmito pra vc?" hahahaha Adorei ne! Ficou bom, meio sem sal...rs mas adorei a iniciativa!

Eh isso por hoje... vou tentar manter isso atualizado.
Preciso tirar fotos de qualquer coisa! Meu memory card esta vazio!

Obrigada pela forca gente!

Muitos beijos

sábado, 26 de janeiro de 2008

And I'm here!!!

No aeroporto foi tudo ok, nada de choradeira, ja que eu nao queria isso...
O voo foi bem longo mas sem contratempos. Chegamos no horario e enfrentamos uma longa fila na Imigracao. A unica pergunta foi: "O que voce veio fazer aqui?" e entrei nos States!

Esperamos 8 horas para pegar o proximo aviao. Na verdade era para ser apenas 6 mas ficamos 2 horas presas dentro de um aviao minusculo e ate agora nao sei porque.

Chegamos e tinha uma senhora da APIA esperando por nos. Entao vi que minha mala tinha sido aberta :( mas tudo bem pq nem mexeram. So abriram, colocaram o papel avisando e fecharam de novo. Eu embalei a mala no aeroporto, assim eles nao precisaram quebrar nenhum cadeado. Porque sim, eles fazem isso!

Acho que demorou uma hora para chegarmos no hotel que fica em Stamford, CT.
Chegando la, temos uma pequena apresentacao e pegamos a nossa chave, pegamos tambem uma camiseta, uma caneta e um kit com um monte de papeizinhos e livrinhos.

A orientacao nao eh assim tao absurda como falam. Eu ate curti. Cansa porque eh o dia todo, mas eles fazem varios intervalos...
O que eh ruim eh que sempre tem brasileira querendo causar e eh por isso que a nossa imagem aqui eh tao ruim! Tinha gente que realmente nao respeitava. Chegava atrasado toda hora e mesmo levando bronca em publico nao aprendia.
Ainda bem que eu nao vou mais precisar ver essas pessoas...rs

Eu fiquei no quarto com uma sul africana adoravel! Um barato aquela menina. Ficamos so as duas, entao pudemos ficar na cama boa (eles abrem uma outra cama pra terceira menina).

Quinta feira o maior nervoso!!! Eu suava frio, parecia ter borboletas na barriga...rs
A coisa ruim eh que ficamos sozinhas no lobby, nao tinha ninguem da APIA pra nos apresentar pre familia e tal... achei muito estranho e a Susan tambem.

Eles sao otimos comigo, querem que eu me sinta em casa e eu ja me sinto :)
Nao tive vergonha de acordar no dia seguinte e enfrentar todo mundo, estou completamente tranquila.

Ontem tive um dia de cao! A outra Au Pair ainda estava aqui entao tentou me ensinar tudo! Ai desabei! Chegou a noite e eu nao parava de chorar...rs tudo bem ja que eu estava com emocoes acumuladas ha dias. Foi como uma valvula de escape.
Muita coisa pra aprender e fiquei meio assustada.
Mas a Susan apareceu aqui e disse que sabe que eh muita coisa e tal, para eu nao me preocupar... enfim, eles tem sido muito bons.

Hoje acordei as 8 e desci para tomar cafe. Ai fui dar uma volta de carro com o meu host. Fomos ate a cidade, enfim, nao passei vergonha...rs
Mais tarde fomos levar o Sammy pra aula de hoquei e voltei sozinha (!!!!) e tambem nao passei vergonha...rs
Alem de ser automatico o carro tem GPS... eh dificil passar vergonha! Se eu me perder eh so apertar o botao que diz: go home! rsrsrsrs ou algo assim, entao...

Agora estou aqui sossegada... ainda nao quero sair, talvez eu de uma volta, mas esta muito gelado la fora.

O host eh um barato, adora cozinhar entao ja aprendeu que em sao paulo tem o cuzcuz a paulista...rs ele quer fazer algo pra mim mas eu fico com vergonha de pedir! rs

Ontem ele me perguntou sobre o Carnaval...rs Ia ser legal fazer uma festa aqui! huahuahauhau

Eh isso... estou penando com a falta de acento porque eu sempre adorei colocar o acentinho no lugar certo...
Nao tenho fotos ainda pq tenho que descobrir onde ligar o cabo da camera nesse micro...rs

Ah sim! Amanha vou ter aulas de direcao... em pleno domingo! rsrsrsrs

That's it!

Kisses!!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Tomorrow...

Pois é galerinha... o grande dia é amanhã, são quase 13:00 e eu não tenho minhas malas prontas. Descaso? Não, não... só que estou numa tranquilidade absurda e minha roupas já estão praticamente separadas por causa da viagem para Portugal.

Ontem fui comprar o meu dinheirinho e comprei o cartão VTM que funciona como um cartão de débito e tem a bandeira Visa.

Aparei a juba, já que pelo que ouço falar vou ficar um tempinho sem cortar meus cabelitos ($$).

Minha madrinha chegou ontem de Curitiba para se despedir também. Estou cercada de pessoas lindas, por isso essa tranquilidade se apoderou de mim.
À noite tive a despedida da sogra...rs é verdade!

Meus sogros são uns queridos e fizeram uma reuniãozinha regada a pizza, vinho,coca cola, e muitas, muitas risadas!

Eu adoro pois para sermos bem realistas, eles não tinham obrigação de fazer isso já que meu boy não está por aqui... mas eles são show :)




É isso aí, rumo à nova vida!

PS: ainda não chorei...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Mais um dia = menos um dia

Já estou bem melhor!

Nós nem percebemos, mas temos uma enorme capacidade de adaptação... a saudade ainda está aqui mas já consigo lidar com ela...


Ontem fui tirar a carteira internacional... um calor absurdo, eu derretendo e a Paulista em obras... não estava muito confortável...rs ainda bem que a minha mãe estava comigo :)
Depois fomos ao shopping e resolvemos andar pela avenida... aí passamos pelo Instituto Pasteur e tinha uma fila pequenininha do lado de fora... era pra tomar a vacina da febre.
Pois entramos na fila e tomamos também! Mal não vai fazer mesmo e por via das dúvidas estamos imunizadas!
O engraçado é que eles davam outra carteirinha pra pessoa porque não tinham tempo de ficar carimbando e preenchendo... bizarro!
Meu namorado disse que no 7°dia eu vou ficar ruim...meu pai disse a mesma coisa. Carambola!
Depois disso resolvemos ir à Fnac, como não fiquei contente fomos pra Livraria Cultura...rs
Enfim, andamos feito camelas!!!
À noite um pouquinho de stress, com tanta coisa na cabeça a gente acaba estourando!
Hoje fui ver o vídeo na Experimento de 1:20h! Cansativo...
Ganhei a camiseta da Experimento (ROXA!!) e voltei pra casa.
Fui ao shopping e assisti Bee Movie. Eu piro em animação, acho lindo, perfeito e dou altas risadas. Nesse não foi diferente. Amei, amei, fora que se passa em NY...show!
Dá até um arrepio e uma vontade de chorar...rs a trilha também é linda!
Tenho pouco tempo, mas as coisas já estão encaminhadas, falta pouco. Poucas coisas pra fazer e poucos dias por aqui.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Countdown: 5 days

Cheguei, estou bem (fisicamente), meu coraçãozinho que está mais ou menos... afinal, deixar quem se ama para trás não é fácil de maneira nenhuma.

Não sei que tipo de sentimentos tem aqui dentro de mim... estou confusa porque tenho coisas a resolver, feliz por mudar de vida, ansiosa com o que vem pela frente, com medo, com saudade, querendo ficar, querendo ir...afff

Está tudo tão acelerado que não consigo nem escrever direito aqui...

Obrigada meninas que me deram força enquanto eu estava tendo crises emocionais...rs

Ps: Paulinha... não consegui não chorar...rs

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Help me!



Montanha - russa, é assim que estou me sentindo.

As emoções vêm e vão, é um sobe e desce danado. Uma hora estou bem, feliz, saltitante, noutra estou chutando tudo...

Eu amo vir para cá, mas a hora de dizer tchau é tão dolorida, tão triste. Não queria dizer adeus mais uma vez. A gente tinha prometido que não haveria despedidas da próxima vez que eu viesse, mas...
Aqui eu me sinto bem, não queria voltar...

Passei o fim de semana em Coimbra, adoro aquela cidade e apesar da minha montanha russa, consegui aproveitar um pouquinho...

Tenho falado bastante com os meus hosts e a Susan vai me buscar no dia da orientação... ainda bem!
Hoje recebi meus detalhes do vôo:

Saio dia 20 às 23:40, chego em Washington às 6:32.

Lá eu pego a conexão às 12:33 e chego em NJ às 14:02.

Isso faz com que o peso da minha mala não seja maior do que 22kg em cada... mas acho o suficiente, não acho que vou ter crises por isso...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

UM BOM ANO!! (Feliz Ano Novo à Portuguesa)



O ano novo mais gelado da minha vida! Pelo menos assim pude usar o meu casaco novo!!
Festa muito gostosa, fogos lindos, champanhe e uvas passas...sim, aqui eles comer 12 uvas passas a meia noite!

A preguiça reina aqui.... o frio é grande e o sofá muito confortável! rsrsrsrs

Muitas coisas esses dias.
Fui a Lisboa, no Oceanário. Eu não curto peixinhos e aquários, mas realmente aquilo lá é lindo! Tem tudo o que você pode imaginar! Todos os oceanos e seus respectivos bichinhos. Pingüins, lontras, o Nemo, a Dori!! rsrsrsr



Lindo, lindo, lindo!
O dia estava com o "fog" absurdo, parecia Londres... hahahhahaha


Também fui a Fátima, a Igreja é show de bola, muito bonita.
Você vê várias pessoas pagando suas promessas, atravessando longos metros ajoelhados... é bonito, emocionante. Você fica imaginando que tipo de bênção teve aquela pessoa.



Ontem eu assisti "I'm the legend" com o Will Smith...
Quase não dormi à noite!! Morro de medo de filmes com monstrinhos bizonhos... e os sustos foram vários!
O filme mostra NYC devastada após um vírus que se espalhou pelo ar e matou 90% das pessoas do mundo, mas o bonitão do Will era imune ao vírus e ficou vivendo em NY só com a sua cadela Sam.
Até que coisas bizarras começam a acontecer...
Assistam que apesar dos sustos e da insônia eu curti!
Detalhe bizarro da noite: Já viu filme com intervalo? Pois é... naquele momento dez do filme simplesmente aparece escrito: INTERVALO!!! rsrsrsrsrsrs

Hoje vou a Coimbra, a-d-o-r-o aquela cidade!
Vou visitar a Igreja de Santo Antônio, acender uma vela e agradecer tudo que está acontecendo...

E a última notícia bomba da terrinha é o cancelamento do Rally Lisboa Dakar... super de última hora, ninguém acreditou! Pior as cidades que gastaram milhões de euros com organização e tal, e agora... tem gente aí querendo indenização, e eu acho é certo!
Os franceses (que são os organizadores) cancelaram porque 4 franceses foram mortos na Mauritânia... aqui o papo que rola é que se fossem portugueses o Rally continuaria... rs
Eles se odeiam, mas se amam!

Quanto aos meus hosts, tudo lindo e maravilhoso :)