terça-feira, 3 de setembro de 2013

Why did we decide to go to Brazil


We just came back from Brazil and I want to register here what happened and things I learned. This was a really powerful trip and I discovered and learned a lot.


Everything started when I received my high school friend's Save the Date for August 31st. I will never forget what I felt at that moment. It was a mix of emotions, happiness and frustration because I'd be missing another important event. And to make things worse I was going to miss my niece's first birthday.


I tried to hide my feelings but as the time passed I was getting more frustrated, and even without saying anything to Dave he knew what I was feeling. Until one day he planted a seed in my mind when he asked "why don't you go to Brazil?". For me that was impossible because with a wedding to plan - and pay for - I felt like I couldn't splurge like that. And then he said something that changed my mind "you are gonna save money forever and never experience things. Somethings are priceless, what matters is the experience and you know you don't want to miss those moments". I knew he was right and I suggested he changed his vacation days so he could go with me - then everything would be worth it.

Everything worked out and we decided to keep it a secret. We told my parents and just a couple friends. My parents invited Leila, Ju and Eugenia to their house for some lunch on the 23rd (the day we would get there).


What did I learn: how important it is to have a partner that understands you and that knows what is important for you without you having to say anything. Even more important is the balance between us because he is the one that flies and I'm the one a little more grounded, and that is perfect for us.
Thank you baby for make it happen!

----------------------------------------------------------------------
Acabamos de voltar do Brasil e eu queria deixar registrado aqui o que aconteceu e coisas que aprenndi.

Tudo comecou quando eu recebi o Save the Date da Maricy, minha amiga do colegial, para o dia 31 de agosto. Nunca vou esquecer o que senti na hora. Foi um misto de alegria e frustracao pois nao seria a primeira vez que eu iria perder o casamento de alguem importante por morar fora do pais. E pra piorar o aniversario de um ano da minha sobrinha linda Allegra seria dia 24 de agosto, outra coisa que eu iria perder.

Tentei esconder meus sentimentos mas quanto mais o tempo passava mais chateada eu ficava e, mesmo sem precisar falar nada  Dave sabia o que eu estava sentindo. Ate que um dia ele plantou uma sementinha na minha cabeca quando disse: "porque voce nao vai pro Brasil?". Na minha cabeca essa nao era uma possibilidade, com o casamento pra planejar - e pagar - eu nao achava que poderia me dar ao "luxo" de gastar indo pro Brasil. Entao ele disse: "voce vai continuar guardando dinheiro pra sempre e nunca vai aproveitar a vida. Certas coisas nao tem preco, o que vale eh a experiencia e voce sabe que nao quer perder esses momentos". E foi ai que eu sabia que ele estava certo e meu coracao se encheu de esperanca. Entao eu fiz a proposta dele mudar as datas de ferias dele e ir comigo - ai sim tudo ia valer a pena.

Tudo deu certo e decidimos manter segredo, queriamos fazer uma surpresa pra Leila e pro Ju. Contamos pros meus pais e para pouquissimos amigos. Meus pais mantiveram segredo e organizaram o encontro. Deixou tudo combinado entre a Le, o Ju, e a Eugenia para irem na casa dos meus pais do dia 23 (dia que chegariamos no Brasil).

O que aprendi: como eh importante ter ao seu lado um companheiro que te entenda e que consiga ler os seus sentimentos. Mais ainda a importancia de ter equilibrio no relacionamento pois ele eh aquele que voa e eu sou a que tenho os pes mais no chao, esse eh o balanco perfeito.

Obrigada babe por fazer acontecer

Um comentário:

  1. Lindos, vocês são a combinação perfeita do amor, praticamente morangos com chantilly, que de vez em quando ganha uma caldinha extra de chocolate belga! :) Amo muito! Que o Dave sempre saiba a hora de fixar os pés no chão contigo, e que você nunca se esqueça de que as vezes é permitido voar bem alto com ele! Só não deixem de dar uma passadinha aqui no Brasil de SURPRESA, We love it! <3

    ResponderExcluir